Cabelos com Luzes e Mechas – Cuidados e Dicas

Ter cabelos com mechas, californianas, luzes ou balaiagem é uma vontade da maioria das mulheres. Os processos realçam o cabelo e deixam o visual mais ousado. No entanto, cabelos assim exigem que seja feita a descoloração de algumas partes dele e isto danifica bastante os cabelos, exigindo então que cuidados sejam tomados. Confira alguns deles:

  1. Use algum tipo se shampoo tonalizante. Ele deve ser indicado pelo seu cabeleireiro e usado pelo menos de 15 em 15 dias. Estes tonalizantes devem ter um fundo de cinza para neutralizar o amarelo que a descoloração proporciona, deixando o tom dos cabelos mais natural.
  2. Use um condicionador ácido. Ele neutralizará o pH alcalino do cabelo descolorido e fechará a cutícula dos fios, deixando-os menos porosos.
  3. Faça semanalmente uma hidratação nos cabelos e devolva a eles sua umidade natural, além de repor sais minerais, vitaminas e queratina. A queratina é a principal responsável por fechar as cutículas dos cabelos.
  4. Vá ao salão e faça a selagem dos fios. Este processo evita que os cabelos percam água e sais minerais.
  5. O cloro da piscina pode danificar ainda mais seus cabelos e abrir mais as cutículas. Portanto, quando for nestes ambientes, faça um coque ou preferencialmente use uma touca de natação.
  6. Use filtro solar para seus cabelos. Protegidos dos raios UV eles serão muito menos danificados.
  7. Cuidado com a escova progressiva e relaxamento. Estes tratamentos no geral são muito agressivos. Além disso, os cabelos descoloridos ficam muito mais frágeis a componentes químicos fortes. Procure sempre a opinião de um profissional eficiente.

Você pode ter cabelos ousados e bem tratados, para isso basta apenas ficar atento aos pequenos detalhes e cuidar bem de suas madeixas!



Por Natália De Lazzari


     

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>